‘Nuuuh’ 13 Anos 🎂 

Faça o que você pode, com o que você tem e onde você estiver. A vida é um presente, lembre-se disso! 🎁 

Segundo a pesquisa “The Most Trusted Brands”, da Morning Consult, a queda de confiabilidade nas grandes entidades no Brasil, em março de 2021 em relação ao período pré-pandemia, foi de mais de 20 pontos percentuais em quase todos os casos, chegando a 40 pontos negativos em alguns exemplos. 

O quadro da pesquisa é um sistema que está entrando em extinção para dar lugar a novas âncoras que ditam o futuro do mercado.

As pessoas perdem cada vez mais confiança nas grandes corporações e entidades, optando por negociar com uma pessoa próxima do seu ciclo ou realidade, ao invés de considerar as marcas mundialmente reconhecidas e sim a reconhecida na sua região ou por seu ciclo social de influência.

Humanizar é preciso, pois nesse sentido todos os negócios devem ter em mente que são pessoas fazendo ou vendendo para outras pessoas e que nisso o cliente é o foco.

Consciência ambiental e social são pilares fundamentais para qualquer negócio, junto com planejamento para atender o cliente quando, como, onde e como ele quiser.

A honestidade e transparências nas propagandas são primordiais, a clareza vai conduzir o seu cliente para o consumo e sendo objetivo ele terá a opção de escolha do que for mais conveniente, isso seria um caminho perfeito para o cliente, mas não para por aí.

O momento posterior à compra é tão vital quanto qualquer outro e hoje é dia chega a ser o ponto de virada de muitos negócios, esteja atento aos feedbacks, opinião e tenha um caminho fácil para sugestões.

Entenda o que é mais recorrente de ambos os lados da moeda, os pontos positivos devem ser divulgados e reforçados, os pontos negativos devem ser corrigidos com o intuito de serem positivos no futuro.

O disruptor mundo digital chegou com tudo na pandemia e agora o seu crescimento estrondoso é claro, moldando a economia global junto com as necessidades impostas pela sociedade, isso fica mais claro com a citação abaixo do https://www.thinkwithgoogle.com/

O crescimento do digital foi nítido durante a pandemia: 6 milhões de usuários foram incluídos na internet no Brasil, 4 milhões de lares foram conectados com banda larga e 22 milhões de brasileiros fizeram uma compra em um e-commerce pela primeira vez.9 Maurício Martiniano, Head of Business Solutions, Data & Insights do Google, vê esse período como uma transição gigantesca. “A digitalização acelerada funcionou como uma máquina do tempo: empacotou uma evolução esperada para uma década em apenas dois anos. Saltamos de 2019 a 2030. É impossível encontrar o mesmo consumidor pré-pandemia”, diz.

No mesmo texto do Think With Google, podemos ver as evidências do crescimento do mercado digital durante a pandemia e até o momento:

‘‘Os cinco maiores bancos digitais do país adquiriram 27 milhões de clientes, movimento que traz necessidade de diferenciação no pós-pandemia.’’

Como consequência a escassez de consumidores disponíveis no momento, maior competitividade e maior necessidade de diferenciação entre os players no pós-pandemia são a realidade do mercado.

Sintetizando a matéria do Think With Google, deixamos as mesmas três regras de ouro para o seu negócio com relação ao clientes : 

Humanizar, Tire os obstáculos do caminhos e Empodere o seu cliente.

A Salid promove e é especialista nos três pontos acima, entre em contato com nossa equipe para uma consultoria completa do seu negócio.

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Salid é Comunicação Eficiente, Marketing Inteligente e Relacionamento de Confiança que deu origem ao projeto CIMERC.

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